David Ellefson, agora ex-baixista do Megadeth, explicou seu suposto envolvimento com uma adolescente em depoimento à polícia.
Como reporta a Rolling Stone (via Blabbermouth), um documento do Departamento Policial de Scottsdale mostra detalhes da versão do músico. Nele, Ellefson alega que a garota holandesa com quem se relacionou tem 19 anos de idade e não menos, como foi falado nas acusações iniciais.
O artista ainda teria passado por um teste de polígrafo para atestar a veracidade de suas declarações. Como parte da investigação, ele ainda forneceu uma foto da carteira de motorista da mulher, assim como capturas de tela de conversas no Snapchat e no WhatsApp.
David, de 56 anos, conta que conheceu a parceira durante uma tarde de autógrafos na Holanda, em 2019. Até julho de 2020, segundo Ellefson, a dupla não havia tido qualquer envolvimento sexual, seja físico ou virtual. O relacionamento extraconjugal teria começando naquele mês, quando os dois passaram a “se masturbar juntos” através do aplicativo de mensagens do Facebook.
O depoimento diz, ainda, que a mulher teria gravado algumas sessões sem o consentimento do artista, além de compartilhar os vídeos com alguns amigos. David Ellefson diz não acreditar que ela tenha vazado as imagens ao público, já que não tentou nenhuma forma de extorsão.
O baixista acredita, ainda, que a mulher não é a autora das acusações iniciais de pedofilia. Segundo Ellefson, ela teria inclusive feito publicações em suas redes sociais para afirmar que não era menor de idade quando se relacionou com o músico e também que não foi abusada por ele.
Em suas redes sociais, David Ellefson se manifestou após surgir uma postagem no Instagram supostamente feita pela própria garota. Você pode acessar o perfil neste link, no qual ela compartilhou a seguinte mensagem:
Eu sou a garota de quem as pessoas estão falando nos posts agora e eu só quero contar o meu lado da história porque as pessoas estão compartilhando desinformações e a situação está saindo de controle com a verdade estando por aí. Sim, essas vídeochamadas aconteceram, mas fui eu quem as iniciou e eu nunca fui menor de idade [quando elas aconteceram], eu sempre fui uma adulta com consentimento.
Nada inapropriado jamais aconteceu antes disso. Tudo foi consensual, eu não sou uma vítima e eu não fui aliciada de nenhuma forma já que fui eu quem iniciou [o contato]. Eu só fui inocente o suficiente para gravá-lo e compartilhar com um amigo sem a sua permissão. No fim, foi tudo consensual e tudo online. Eu não sei como chegou nesse ponto, mas muita informação está sendo deixada de lado pelas pessoas que tentam propositalmente machucá-lo. Eu peço que qualquer um que esteja compartilhando esses vídeos pessoais privados ou quaisquer desinformações sobre eles que por favor parem.
Em sua própria conta, Ellefson repostou a mensagem acima e escreveu:
Queridos Fãs & Amigos,
Como vocês podem ou não saber, algumas conversas e interações privadas e pessoais surgiram online, divulgadas com más intenções por uma terceira parte que não tinha autorização para tê-las ou compartilhá-las. Ainda que certamente [seja] vergonhoso, eu quero falar sobre isso da forma mais aberta e honesta possível.
Por mais que não seja algo de que eu me orgulho, essas foram interações particulares, entre adultos que foram tiradas de contexto e manipuladas para infligir o maior dano possível à minha reputação, minha carreira e minha família.
A outra parte envolvida fez um comunicado que você pode ver [acima]. Eu a agradeço por fazê-lo e espero que isso clarifique que a situação não é de jeito nenhum o que foi falado.
Humildemente,
David Ellefson
Redação Sem Travas Na Língua | 09/06/2021 20:40
10/03/2022 | 5615
27/06/2021 | 2035
16/06/2021 | 2023
20/06/2021 | 1972
13/06/2021 | 1958
07/06/2021 | 1854