Bolsonaro fica furioso com jornalista da Globo e faz desabafo durante entrevista coletiva.
Farpas entre a emissora e o Presidente estão sempre sendo trocadas, os âncoras, apresentadores e repórteres de forma mais polida, já Bolsonaro pega bem mais pesado. Hoje, dia 21 de junho, foi mais um capítulo dessa história, Bolsonaro xinga repórter da Globo em entrevista em Guaratinguetá e depois, ao fim da entrevista, faz desabafo furioso dizendo:
"Essa Globo é uma merda de imprensa!
Vocês são uma porcaria de imprensa, vocês são... Cala a boca! [dito a repórter da Globo quando a mesma tentou lhe interromper]
Vocês são canalhas!
Vocês fazem jornalismo, jornalismo canalha, que não ajudam em nada. Vocês destroem a família brasileira, destroem a religião brasileira, vocês não prestam!
A rede Globo não presta, é um péssimo órgão de informação. Se você assiste a Globo você não tem informação, você está desinformado.
Você tinha que ter vergonha na cara de prestar um serviço porco como este que você faz na rede Globo."
Veja o vídeo contendo essa fala de Bolsonaro:
Não é de hoje que o Presidente Jair Messias Bolsonaro vem demonstrando todo seu desafeto para com a rede Globo, principalmente quanto ao seu setor de imprensa. Tal descontentamento é reciproco, visto o tempo que a emissora em questão usa para criticar Bolsonaro. Os ancoras da emissora, por vezes se usando até de ironias e chacotas (o que não deveria ocorrer em programas jornalísticos com pretensão de seriedade), atacam a imagem e credibilidade do Presidente do Brasil, criticam a maioria de suas decisões, bem como, não mostram, ou diminuem, as ações relevantes do governo para o bem da população.
Essa rixa com a Globo vem desde o tempo das eleições (ou até mesmo antes), quando ancoras da rede Globosat sempre menosprezavam o, na época, candidato a presidência, onde em todas oportunidades de entrevista o tentavam deixar desconfortável com relação ao seu entendimento sobre economia, para que dar uma má impressão quanto a inteligência de Bolsonaro.
O "troco" mais memorável nessa época veio em uma entrevista ao canal Globo News, onde questionado sobre ditaduras e assuntos afins, na tentativa de desestabilizar o candidato Bolsonaro, querendo lhe fazer parecer antidemocrático, Bolsonaro lembrou que a própria Globo apoiou o Golpe de Estado de 1964. Essa fala de Bolsonaro fez com que a direção da emissora enviasse uma nota a ser dita durante o programa de entrevistas, no ar, sem com que os profissionais da emissora tivessem tempo de trabalhar nisso, o que aconteceu foi uma das situações mais constrangedoras do programa, onde a apresentadora Míriam Leitão passa a ouvir em seu ponto eletrônico (fone de ouvidos sem fio que apresentadores usam para receber informações da direção do programa) frases de seu diretor e tem de vocaliza-las ao vivo, acaba sendo uma fala pausada, pois ela tem de ouvir e depois falar, dando a impressão ao telespectador de que ela está "recebendo uma mensagem do além". Realmente muito vergonhoso.
Caso queira ver a situação descrita acima, seguem vídeo com a fala de Bolsonaro e, após, vídeo com Míriam Leitão:
Redação Sem Travas Na Língua | 21/06/2021 19:31
10/03/2022 | 5615
27/06/2021 | 2035
16/06/2021 | 2023
20/06/2021 | 1972
13/06/2021 | 1958
07/06/2021 | 1854